Músicos

HÉLIO RODRIGUES
Maestro


Maestro Titular e Diretor Artístico da Banda Sinfônica da Sociedade Musical Nova Aurora.
Iniciou seus estudos no ano de 1995 na classe de trombone do professor Luiz Lopes na Sociedade Musical Nova Aurora, a partir do ano de 1996 passou a integrar a Banda de Musica da Sociedade.
Integrou a Orquestra Sinfônica do FEMUSICA (Festival de Musica de Inverno de Campos dos Goytacazes) nos anos de 2001 a 2006; integrou a Orquestra Sinfônica do FEMUSC (Festival de Musica de Santa Catarina) no ano de 2008, foi aprovado em 1º Lugar para Bacharelado em música com especialidade em Trombone Baixo no ano de 2008 na UFRJ.
· Integrou a Orquestra Sinfônica Jovem de Campos dos Goytacazes de 2001 á 2004, atuando como trombonista.
· Integrou a Academia Petrobrás Sinfônica nas temporadas de 2004 a 2007 atuando como trombonista.
· Atuou como musico substituto no Naipe de Trombones da Orquestra Sinfônica Brasileira na temporada 2006.
· Atuou como musico substituto no Naipe de Trombones da Orquestra Petrobrás Sinfônica na temporada 2006 e 2007.
· Atuou como musico substituto no Naipe de Trombones da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro em concerto realizado na Praça São Salvador em Campos dos Goytacazes- RJ em 2007.
· Atuou como Maestro da Macaé Jazz Band em festivais de Jazz na região Norte e Costa do Sol no Estado do Rio de Janeiro.
· Integrou a Orquestra sinfônica Jovem do Brasil como Trombonista Baixo em concerto realizado no ano de 2009 na Sala Cecília Meireles – RJ
· Atua como jurado em Concursos de Bandas e Fanfarras no Estado do Rio de Janeiro, nos quesitos: Regência e Afinação.
· Atualmente, além de Maestro da Banda Sinfônica da Sociedade Musical Nova Aurora, atua como Maestro da Banda de Musica da Sociedade Cultural Tônito Parada (Polivalente) de Macaé-RJ.
Atua ainda como trombonista do grupo de Choro e Samba “Só pra Moer”, Banda de Pop e Reggae “Tribo dos Ventos”, além de realizar gravações para artistas regionais de MPB e Gospel.




Daniel Martins
Oboé

- Iniciou seus estudos de clarinete com o professor José Bastos (Siri) na Sociedade Musical Nova Aurora em 1997. No mesmo ano, entrou para o naipe de clarinetes da Banda Musical Polivalente. No ano seguinte, passou a fazer parte da Bancada de clarinetes da Nova Aurora. Participou do FEMUSICA 2003, 2004 e 2005, fazendo parte da Orquestra principal do evento em 2003. Nos três anos, estudou com o professor Gabriel Gagliano, Mestre em Clarone pela UFRJ, e em 2006 também com o professor José Botelho. De 2005 a 2008, assumiu a posição de Spalla da Banda Sinfônica da Nova Aurora, atuando também como maestro assistente. Em 2007 e 2008, foi professor de clarinete na mesma banda. Desde 2009 vem se dedicando ao estudo do oboé, e atualmente encontra-se estudando (curso livre) com o professor Luís Carlos Justi, da UNIRIO, oboísta do quinteto Villa-Lobos. Atualmente, é o copista da banda, e professor de percussão sinfônica e teoria musical.


Wallace Santos
Clarinete


Allan PinheiroClarone


Bruno Pinheiro
Sax Alto


- Iniciou seus estudos de Trompete em 2004 com o Professor Fábio Corrêa. Em 2005 decidiu tocar Saxofone, mais sempre tinha em mente uma vontade enorme de tocar Clarineta, e não deu outra, a Banda Musical Polivalente disponibilizou uma Clarineta para o início de seus estudos. Em 2006 entrou no Conservatório Macaé de Música estudando Clarineta com Geziel Daudt e Percepção Musical. No mesmo ano, Bruno Pinheiro se juntava aos seus amigos na Bancada de Clarinetas da Banda Musical Polivalente, mais em 2007 seu coração batia mais forte pela Sociedade Musical Nova Aurora, e então com esse amor duplo, resolveu também fazer parte da Nova Aurora. No meado de 2008 resolveu assumir compromisso somente com a Sociedade Musical Nova Aurora como Clarinetista.
Em Julho de 2009, foi para o seu 1° Festival de Música em Ourinhos – SP, onde passou uma semana tendo aula com Michel Moraes, Bacharel em Clarineta pela UNESP, integrante do Quinteto Madeira de Vento.
E assim se seguiu até Novembro de 2009, onde enfim terminava a sua paixão por Clarineta e iniciava um amor imenso por Violoncelo, decidiu-se então largar de vez a Clarineta e estudar o Cello. Em 2010 virou Saxofonista da Nova Aurora e Violoncelista para os casamentos da cidade.


Roberto Figueira
Sax Tenor


Igor Carvalho Sax Tenor

Eduardo Zavarize
Sax Barítono

Macaense, apaixonado por musica e saxofone desde que se entende por gente, começou os estudos no saxofone aos 15 anos no antigo Conservatório Macaé de Musica, com o professor Eduardo Bruno. Concluindo o curso técnico em Interpretação musical com ênfase em saxofone em 2009. Concluiu também, na mesma instituição, em 2007, o curso livre em violão com o professor Lucio Duval. Saxofonista da Banda Polivalente desde 2005. Ingressou na Nova Aurora em 2008 como Saxofonista. Atualmente toca Sax Barítono na Banda e cursa Graduação em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Vanderson Abreu
Trompa

Sentiu interesse pela Música em 2003, quando entrou na Banda de Tambores da Polivalente. Sua paixão pela música foi aumentando cada vez mais, nisso tudo, em 2006 resolveu fazer parte da Banda Musical do Polivalente, onde iniciou então seus estudos de Trompa com o Professor Fábio Corrêa. No meado de 2008 passou a fazer parte também da Sociedade Musical Nova Aurora onde atualmente firma seus compromissos como 1° Trompista da Banda.


Carlos Augusto
Trompa


Fábio Corrêa
Trompete


Anderson Gomes Alexandre
Trompete
Nascido em Macaé no dia 16 de março de 1988, começou a estudar música aos dez anos no próprio colégio onde estudava com o Professor Fabio Corrêa da Silva, depois de um tempo teve que mudar de cidade por motivo de trabalho do pai, onde ficou estudando música por conta própria, depois retornou para Macaé e conheceu o Trompetista Marcio L. da Junior que sobre sua orientação estudou e aperfeiçoou sua técnica no instrumento, e também estuda piano na EMART com Professor Flávio Dutra. Atualmente é trompetista da Sociedade Musical Nova Aurora e toca piano e teclado na igreja.



Juliano Nogueira
Trombone
Tenor

Macaense de raiz, iniciou os estudos musicais na Sociedade Musical Nova Aurora, em abril de 1992, teve como professor José Bastos (Siri), logo conhecendo o instrumento Euphonium em 1993 ingressou a banda escola, logo em seguida recebeu um convite do maestro Benedito Passos “Tinho” para tocar na banda Principal da Sociedade Musical Nova Aurora, em 1995 começou a estudar trombone tenor, participou de festivais e workshop para metais tendo professores como:
Henrique Seixas “bocão”, Roberto Marques e Jessé Sadoc.
Atuou como trombonista na orquestra Macaé Jazz Band, Camerata Petrobras, quarteto de trombone da Escola Municipal de Artes Maria Guedes, quarteto de trombone Nova Aurora.


Fabiano Peralva
Trombone Tenor


Jéferson Povoa
Trombone Baixo

Colégio Polivalente – iniciou na banda em l986 com o Prof. Jorge Saldanha “57” .Lá destacando-se nos instrumentos que tocou (Surdo, Caixa, Atabaque, Bumbo, Corneta, Cornetão, Cornetin,Trombone e Bombardino).Foi ele e seus amigos responsável pela mudança de categorias e estilos musicais da banda, influenciando todas as Bandas de Colégio que hoje tem em Macaé, hoje muitos ex-alunos já são Regentes de Banda. Foi Campeão Estadual, Interestadual e Vice Nacional em Goiânia com a Polivalente, Hexa Campeão Estadual, Vice Nacional Itaquaquecetuba e Caieiras conquistado com a Banda Nossa Senhora das Mercês de Friburgo.
Sociedade Musical Nova Aurora - iniciou o estudo de música em Trompete e Trompa em 1988 com o Professor Luis e Siri, posteriormente veio a oportunidade de trocar de instrumento iniciando no Trombone. Tendo apresentado em apresentações em concertos e concursos de Banda Civil, como músico também da Lira dos Conspiradores, Banda Santa Cecília de Barra de São João, Teatro Municipal, Sala Cecília Meirelles, Auditório da UFRJ.
Hoje está presente com grande responsabilidade no Trombone Baixo, possui Curso de Trombone, Tuba e Bombardino – Ministério de Cultura, Funarte (2001) com o Professor Roberto Marques; Workshop de Harmonia – Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores (2002); Workshop módulo Metais – Segunda Igreja Batista (2002) com Jessé Sadoc; Curso de Bombardino, Bombardão, Trombone e Tuba – I Painel Macaé com Música (2003) com o Professor Bocão; Curso de Canto e Teclado 3˚ Período – Escola Municipal de Artes Maria José Guedes .
Regente assistente, arranjador e Instrutor de Percussão do Colégio Municipal Elza Ibraim (2006-2010).
Hoje toca Trombone Baixo na Nova Aurora.



Jhansen Paulino
Bombardino


Paulo Henrique
Tuba


Érick Menezes
Tímpano


Saint Clair de Oliveira
Xylofone & Vibrafone


Magno Moreira Elias
Bateria


Éryco Menino
Percussão

Victor Morete




Percussão


PÍCCOLO
Márcia Estulano
FLAUTA TRANSVERSAL
Cristal G. Donnini*
Thaís Muniz

OBOÉ
Daniel Martins
CLARINETE
Zé Rangel* (Spalla)
José Luiz Cyriaco (Concertino)
Wallace Santos
Marcos Silva
Ladyana Alves
Marcos Salles
 
CLARONE
Allan Pinheiro
SAX ALTO
Eduardo Bruno*
Bruno Pinheiro
Samuel Daher
 
SAX TENOR
Roberto Figueira
Igor Carvalho de Paula

SAX BARÍTONO
Eduardo Zavarize
TROMPA
Vanderson Veiga*
Carlos Augusto
Leonardo Silva
Eleanay Gomez
Polyana Rocha

TROMPETE
Fábio Corrêa
Leandro Márcio
Anderson G. Alexandre
Marlon Nascimento

TROMBONE TENOR
Juliano Nogueira*
Eduardo Rangel

TROMBONE BAIXO
Jefferson C. Povoa
BOMBARDINO
Jhansem P. de Souza
Fabiano Perálva
TUBA
Paulo Henrique
TÍMPANOS
Érick Menezes*
PERCUSSÃO
Juliano Oliveira
Gabriel Martins
Magno Moreira Elias 
MALLETS
Saint Clair Nascimento
Leonardo
Jade G. Donnini

Líder de Naipe *